Escola Dominical: IMEFRE

A Escola Dominical (ED) na Igreja Metodista é um espaço privilegiado de aprendizagem, comunhão, amizade, troca de experiência, participação ativa do aluno, cujo objetivo é promover o crescimento contínuo da fé cristã.

Os cursos são abertos tanto para os membros das igrejas locais, quanto para as demais pessoas interessadas. Geralmente, nós nos dividimos em classes de estudos por faixa etária ou por área de interesse.

Experimente uma de nossas classes aqui na IMEFRE.
Aos domingos, a partir das 09 horas.

Imersão Bíblica

O 1º Curso de Imersão Bíblica iniciou na IMEFRE no 2ºsemestre de 2021, conduzido pelo Pastor Clayton Senzani. O curso se dedicou ao Estudo Panorâmico do Antigo Testamento com turmas aos domingos durante a Escola Dominical e outra turma intensiva aos sábados. Desde então, semestralmente, novos cursos são lançados pela IMEFRE:

– 1º sem. 2022 – Estudo Panorâmico do Novo Testamento

– 2º sem. 2022 – Cartas de Paulo

– 1º sem. 2023 – Novo Testamento

– 2º sem. 2023 – Apocalipse

Escola Dominical INFANTIL

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19 : 14

Temos classe específica para crianças, onde o estudo bíblico é ministrado em conformidade com sua faixa etária.

Aos domingos, a partir das 09 horas

IMERSÃO BÍBLICA INFANTIL

Nosso Curso de Imersão Bíblica específico para crianças ocorreu em 2022:

1º semestre – Estudo Panorâmico do Antigo Testamento.

2º semestre – Os Evangelhos e Livro de Atos.

Programa “PRA QEM GOSTA DE HISTÓRIA”. Vídeos no Youtube da Educação Cristã Metodista, contando histórias bíblicas para crianças.

História da Escola Dominical: Origem

1ª ED METODISTA NO BRASIL

Em junho de 1836, sob a coordenação do primeiro missionário metodista, o Rev. Justin Spalding, foi iniciada na cidade do Rio de Janeiro, a primeira Escola Dominical metodista no Brasil. Em seus relatórios é destacado que alguns alunos caminhavam de 3 a 5 km sob sol forte para assistir as aulas e que: “Aos domingos às 16h30, mais de quarenta crianças e jovens, em oito classes dirigidas por quatro professores e quatro professoras, sendo duas dessas classes formadas por negros/as, uma falando em inglês e outra em português, reuniram-se para estudar a Palavra de Deus”.
Tal relato é muito relevante em nossa história, pois a Lei Áurea, que aboliu a escravatura no país, foi sancionada em 13 de maio de 1888.

Adaptado de Sede Nacional e 1ª RE